É verdade que têm características comuns, mas não significa que sejam iguais, em que diferem?, quem é mais perigoso o psicopata ou o psicopata? Agora você descobrirá.
Conforme explica Muito Interessante, que pertencem a estes grupos geralmente são encantadores, não sentem empatia, medo, nem nojo, no entanto a origem do desequilíbrio mental é diferente em cada caso.
Para começar o psicopata lhe faltam estruturas neurológicas para desenvolver o sentido da ética e da moral, contrário ao sociopata que se tem tal sentido, mas desequilibrado.
Devido a anomalias genéticas e químicas, os psicopatas são violentos, cruéis, almejam o controle, são impulsivos, predadores em potência, atacam pró-ativamente, são fortes e não têm o sentido do bem, é provavelmente o tipo de danos na amígdala que os livre do remorso.
Os sociopatas são mentirosos patológicos, manipuladores, não julgam o moral, porque a sua bússola esta desajustada.
Embora nenhuma das características parecem promissoras, é importante ressaltar que o psicopata tem a oportunidade de mudar, se recebe uma boa educação ou submeter-se a uma reabilitação. Embora um psicopata sempre será psicopata.