O dia de hoje, foi morto por um ataque cardíaco.
Este elefante enfrentou situações que colocaram em perigo a sua vida, perdeu sua família e quando já não podia mais, -depois de percorrer cerca de 900 quilômetros – centenas de moradores se uniram para resgatá-lo da água e o conseguiram, mas a poucos dias desse heróico resgate morre o elefante.
A graves inundações no norte da Índia, arrastaram-no para a manada de elefantes. De modo que era impossível que esse elefante pudesse nadar contra a corrente. Acredita-Se que, mesmo assim, o elefante viajou a 900 quilômetros até o país vizinho Bangladesh.
Imediatamente funcionários de vida selvagem de ambos os países foram em sua busca, desde o início de junho. O animal conseguiu se alimentar todo esse tempo, até a semana passada, quinta-feira, que o encontraram muito fraco.
Para ajudá-lo teve que acalmá-lo, mas estava inquieto por uma hora até que caiu inconsciente para um lago profundo. “Centenas de aldeões chegaram para o resgate quando viram que o elefante tinha perdido o conhecimento”, disse Sayed Hossain, à AFP. “Dezenas de pessoas saltaram para o lago, para amarrar o animal com cordas e correntes. Finalmente, com a ajuda de centenas de moradores, fomos capazes de tirá-lo a terra seca”.