A resposta é NÃO. Não é ruim deixar o celular carregando a noite toda. Mas é melhor não fazê-lo, por quê?
Bom, os celulares inteligentes são inteligentes o suficiente para saber quando a bateria está carregada a 100 por cento. Uma vez que temos carregado a bateria por completo o telefone é detectado e não permite que passe mais corrente, evitando que a nossa terminal fica sobrecarregado, explica Shane Broesky, co-fundadora de Farbe Technik, de acordo com colete Digital Trends. Deixá-lo ligado a noite toda, não vai danificar gravemente o dispositivo a curto prazo.
Mas ainda assim, algumas coisas poderiam danificar a bateria.
Por exemplo, se estiver usando luvas, que evitam que o terminal do telefone é leve à geladeira de forma correta. Isto pode causar danos nas células de nossa bateria, oxidándolas e fazendo com que a duração da bateria do nosso dispositivo se veja reduzida. Para evitar que isso aconteça é necessário que tiremos a luva para o nosso smartphone quando vamos carregar durante longos períodos de tempo.
A forma mais ideal de carregar o seu telefone
Outra sugestão a ter em conta é a seguinte: “Em vez de carregar o celular toda a noite, toda noite, é melhor manter a bateria entre 50 e 80 por cento. Isso permite que os íons carregados continuem trabalhando e protegan a vida útil da bateria”, diz Shane. “Carregar o seu dispositivo móvel por curtos períodos durante todo o dia lhe dará a isso íons energia suficiente para mantê-los em movimento”.
É melhor recargas frequentes, em vez de uma carga diária completa, é melhor para a bateria. Não é prático, mas essa é a forma óptica de carregar o seu telefone inteligente se quiser que dure o maior tempo possível.