Como já é de costume, aqui estão as notícias mais inusitadas da semana! Conheça a história da mulher de origem indiana que se tornou o rosto da tragédia dos atentados terroristas em Bruxelas, que deixaram dezenas de mortos e centenas de feridos.
1 A insólita fotografia dos atentados de Bruxelas, que lhe deu a volta ao mundo
A imagem foi tirada por Ketevan Kardava momentos depois do atentado do ISIS no aeroporto de Bruxelas. Ela é enviada especial da rádio e televisão pública de Geórgia, que estava no aeroporto em rota de Genebra para cobrir as conversações entre a Rússia e a Geórgia.
A mulher do saco amarelo, com a cabeça sangrando, sem um sapato e seu corpo cheio de poeira depois da explosão é Nidhi Chaphekar. A outra mulher da foto, que aparece na foto, falando por telefone é chamado Stefanie De Loof, é belga e trabalha em MSF.
“O que você faz em uma situação assim, se você é jornalista? O apoio? Como pedir ajuda a um médico? Ou pegar uma foto?”, não sabe o Ketevan Kardava. “Então me dei conta de que tinha que mostrar ao mundo o que estava acontecendo naquele momento de terror, pensei que a foto era o mais importante”
2 Em três anos só se alimentou de KFC
Georgie Scotney, de 21 anos, esteve três anos comendo apenas Kentucky Fried Chicken, tudo por um distúrbio alimentar que desenvolveu a tenra idade. Georgie disse que tudo começou quando ele pulou refeições para suas competições de ginástica, de que ainda hoje em dia faz parte.
Scotney sofreu de Transtorno de Alimentação Seletiva, que o impedia de comer certas refeições. Quando era criança, comia muito frango e batatas fritas, mas chegou ao ponto que só queria comer certas marcas. Após estes 3 anos de só comer KFC, viu um hipnotista que a ajudou a superar o medo da comida.
Agora decidiu mudar porque planejou uma viagem à Ásia com seu namorado Dean, que a levou a procurar ajuda. A partir de então foi possível provar frutas e vegetais, algo que antes parecia impossível.
3 Menina de cinco anos salva sua mãe morrer afogada
A câmera de segurança da moradia den Portland, no Texas (EUA), gravou recentemente como a pequena Allison Anderward salvou sua mãe de Tracy Anderwald que se encontrava flutuando inconsciente na piscina. Segundo os médicos que atenderam a Tracy, confirmaram que ele sofreu um ataque epilético, e não ser pela pequena podia ter morrido.
O vídeo mostra como a menina, que se encontrava na casa da irmã de sua mãe, sobre a borda da piscina e, depois de uma primeira tentativa empurra para a sua mãe até a margem, onde consegue tirar a cabeça da água para que ela pudesse respirar. Em seguida, a menina corre em busca de ajuda.
A mãe espera que o ocorrido sirva para sensibilizar as famílias é importante que as crianças aprendam a nadar em uma idade precoce.
4 Derrubam uma casa por um erro do Google Maps
Uma equipe de demolição destruiu por erro terça-feira a casa em morava de aluguel por uma mulher, no Texas, Estados Unidos. A doença é Lindsay Díaz, que vivia no 7601 da rua Calypso Drive, mas o imóvel que devia ser derrubado se situava no 7601 de Cousteau Drive, a apenas um quarteirão de distância.
“O erro do Google me fez perder a minha casa”, disse Díaz. Do Alfabeto têm indicado: “o Google mostrou uma informação incorreta das casas em questão. Ambas as direções se localizavam-se no mesmo lugar no mapa, o problema foi resolvido logo que tivemos conhecimento dele”.
Os responsáveis Billy L. Nabors Demolição, a empresa em questão, pediram desculpas pelo erro cometido na semana passada e se comprometeram a reparar o dano causado.
5 A guloseima mais grande do mundo
Trata-Se do coelho de chocolate de Páscoa mais alto do mundo, de 5,2 metros e 3.000 quilos de peso, realizado na cidade argentina de Miramar. Foi elaborado pelo mestre pasteleiro Walter Aragão para a sétima edição de “Uma Páscoa gigante”.