Em um relatório da NASA, publicado em 4 de julho, a agência espacial compartilhava com o mundo, a realização de que tenha chegado uma sonda espacial até o planeta mais grande do sistema solar, depois de 5 cinco anos de viagem.
O Que mistérios espera decifrar Juno em Júpiter?
A NASA declarou: “Com Juno, investigaremos os mistérios sobre os cinturões de radiação de massa de Júpiter para explorar a fundo não só o interior do planeta, mas a maneira em que nasceu, Júpiter e evoluiu nosso sistema solar”.
Há quem pense que essa conquista, que Juno tenha chegado até Júpiter não deve idealizarse tanto como para pensar que os próximos 20 meses que orbite o planeta conheça todos os detalhes do planeta gigante, ao final e ao cabo, os seres humanos levamos aqui muito tempo e desconhecemos muitas coisas ainda do planeta que habitamos.
Main engine burn is go. I’m burnin’, burnin’, burnin’ for you, Jupiter. pic.twitter.com/b3SHm3Gphj
— NASA’s Juno Mission (@NASAJuno) 5 de julho de 2016
A sonda Juno orbitará a cerca de 5.000 quilômetros da superfície de Júpiter, dez vezes mais perto do que qualquer uma das nove sondas espaciais que visitaram antes, e funcionará alimentado por painéis solares, conforme explica o site O País.
A nave espacial Juno foi lançada em 5 de agosto de 2011, a partir da estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida. Hoje comemoramos a Sonda espacial Juno com um tradicional “doodle” e com a expressão: “o Juno chega a Júpiter!”.